Perguntas frequentes

 

1 - Qual é o status do meu pedido?

Se deseja saber o status de seu pedido, acesse sua conta ou entre em contato conosco através de um dos canais de atendimento disponível.

Aguardando Pagamento – Este status permanece até que a operadora de pagamentos confirme o recebimento do valor do pedido. Se o pedido foi pago no boleto, pode demorar de 1 a 3 dias úteis para que o status seja alterado. Caso o pedido tenha sido pago via cartão de crédito, o prazo é de 3 horas.

Cancelado pela loja – Este status geralmente demonstra que a operadora do cartão de crédito do cliente não aceitou a transação. Nesse caso, o recomendado é entrar em contato com o banco e informar o desejo pela compra. Caso o banco responda que não foram eles quem barraram a compra, então o mais provável é que o sistema antifraude do gateway de pagamento o tenha feito. Nesse caso, solicite uma “revisão do antifraude”, através do e-mail [email protected].

Em Produção – Seu pedido já foi confirmado e está sendo produzido. O tempo para produzir e expedir o pedido pode levar de 1 a 2 dias úteis. Caso opte saber a previsão de entrega do pedido, acesse sua conta. Basta informar o número do pedido e clicar em “Dados do meu pedido”.

Enviado – Seu pedido já foi enviado. Para localizar o código de rastreio, acesse sua conta. Basta informar o número do pedido e clicar em “Dados do meu pedido”.

 

2 - Qual é a previsão de entrega do meu pedido?

O tempo para produzir e expedir o pedido pode levar de 1 a 3 dias úteis. Após expedido, começa a contar o prazo dos Correios, que você pode calcular inserindo os produtos no carrinho e adicionando o seu CEP. Caso tenha alguma outra dúvida a respeito da sua entrega, entre em contato com nosso sac: [email protected].

 

3 - Como faço para rastrear o meu pedido?

Levamos de 1 a 3 dias úteis para produzir e expedir o pedido. Assim que enviarmos o pedido, o código de rastreio chegará no e-mail de compra. Geralmente, o envio ocorre em 1 ou 2 dias, mas há casos em que pode levar até 5 dias.

 

4 - Meu pedido está atrasado. Como prosseguir?

Fale com nossas colaboradoras, para que seja verificado juntamente à transportadora responsável pela entrega.

 

5 - Problema com a entrega ou endereço. Como prosseguir?

Fale com nossas colaboradoras, para que possamos solucionar o mais rápido possível.

 

6 - Troca, devoluções e cancelamento

O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento. O reembolso ou a troca serão realizados de acordo com o valor total do(s) produto(s) devolvido(s), e para que sejam autorizados, é necessário que o produto esteja em perfeitas condições e lacrado.   

 

  • QUANDO NÃO É POSSÍVEL A DEVOLUÇÃO?
    Caso o cliente opte em devolver o medicamento por não querer mais o produto ou por necessidade de interrupção do tratamento, a farmácia não tem a obrigatoriedade de aceitar a devolução. Nesses casos, o consumidor pode encaminhar o medicamento controlado à Vigilância Sanitária da sua região. A autoridade sanitária emitirá um documento comprobatório do recebimento e, posteriormente, dará o destino conveniente (inutilização ou doação).
     
  • RISCO SANITÁRIO
    O maior motivo para que medicamentos não possam ser trocados com tanta facilidade é que existe o chamado risco sanitário, que preza pela segurança da saúde do próprio consumidor. Se o produto já foi aberto, ele não poderá ser comercializado novamente pela farmácia. Portanto, ao sair da farmácia, não há garantias de que o produto teve um bom condicionamento, ou seja, recebeu os cuidados ideais de armazenamento para sua preservação.
     
  • NÃO OBTIVE O RESULTADO ESPERADO
    Os resultados afirmados na descrição dos produtos são apenas uma cópia da informação divulgada pelo fabricante. Os estudos que corroboram para os resultados descritos nas propagandas fazem alusão a testes laboratoriais (duplo-cego), no qual um grupo fez a utilização do ativo e outro fez uso do placebo.
    Trabalhamos sempre com produtos certificados pela ANVISA, cumprindo todas as normas e requerimentos para garantir a qualidade e procedência de todos os produtos. Temos um compromisso contínuo com a saúde, bem-estar e qualidade de vida de nossos clientes, por meio da excelência em produtos e serviços, de forma transparente e ética.

 

DESEJA CONTINUAR COM A SOLICITAÇÃO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO?

Fale com nossas colaboradoras, para que possamos solucionar o mais rápido possível. Informe o número do pedido, o CPF do comprador e o motivo da devolução, que daremos andamento.

 

DESEJA CANCELAR O PEDIDO?

Fale com nossas colaboradoras, para que possamos solucionar o mais rápido possível. Informe o número do pedido, o CPF do comprador e o motivo da devolução, que daremos andamento.

 

7 - Produto ou pedido chegou com problema. E agora?

Fale com nossas colaboradoras, para que possamos solucionar o mais rápido possível. Informe o número do pedido, o CPF do comprador e o motivo da devolução, que daremos andamento.

 

8 - Gostaria de indicações de produtos

Fale com nossas farmacêuticas para receber indicações baseadas no histórico de mais procurados para determinado objetivo.

 

9 - Como faço para comprar?

Escolha os produtos que deseja e clique em comprar, para adicioná-los ao carrinho de compras. Depois, coloque seu CEP e escolha a modalidade de frete. Clique em “Continuar”, faça seu cadastro e selecione a forma de pagamento.

 

10 - Qual o prazo de entrega?

Se você ainda não fez o seu pedido, coloque os produtos que deseja no carrinho de compras, clicando em COMPRAR. Depois, é só digitar o CEP, simulando uma compra, e escolher a opção de frete/prazo que desejar para verificar o prazo. Se você já fez o seu pedido, o tempo para produção e expedição pode levar de 1 a 6 dias. Caso deseje saber a previsão de entrega, fale com o nosso assistente virtual, clicando no link inferior direito da página. Basta informar o número do pedido e clicar em “Dados do meu pedido”.

 

12 - Qual é a validade dos produtos?

Por determinação da vigilância sanitária, todos os produtos, após produzidos, possuem 6 meses de validade.

 

13 - Qual é o telefone da PharmaClinic?

Nosso atendimento é feito no (11) 2083-4859, de segunda a sexta das 08hs às 20hs e sábado das 09hs às 14:00hs

 

14 - Posso comprar e retirar em uma loja física?

Sim.

 

15 - Comprei com frete grátis via SEDEX mas meu pedido foi enviado via PAC. O que houve?

Caso sua região não seja atendida pelo SEDEX seu pedido será automaticamente enviado no formato PAC. Essa ação é feita para garantir que o seu pedido seja entregue, visto que nem todas as regiões possuem a cobertura oferecida pelos correios.

 

16 - Meu produto não teve frete grátis, o que houve?

Produtos que estão acima de 500ml (ou gramas) não participam da promoção do frete grátis.